sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Ação de Natal - Asilo Santa Clara - 24/Dez

"Benditos sejam os que compreendem meu passo hesitante e minha mão trêmula.
Benditos os que sabem que hoje meus ouvidos irão sofrer para ouvi-los.
Benditos os que aceitam minha vista curta e meu espírito cansado.
Benditos os que tem o dom de me evocar os dias felizes de outrora.
Benditos os que fazem de mim um ser amado, respeitado e não abandonado.
Benditos os que adivinham que não sei mais encontrar forças para levar minha cruz.
Benditos os que amenizam, por seu amor, os dias que me restam para caminhar para a casa do Pai."

Essa oração encontra-se na entrada do Asilo Santa Clara, instituição que cuida atualmente de 25 vovózinhas e que escolhemos para a nossa ação do dia de Natal.

Fechamos o ano com chave de ouro !! Nossa ação de Natal foi certamente uma das mais emocionantes de 2009. Chegamos por volta das 14:30 hrs e fomos conhecer as moradoras. São 25 senhoras entre 65 e 90 anos de idade. Após um primeiro bate-papo montamos uma bela mesa para o lanche que faríamos em seguida. Diversos salgados e doces acompanhados de sucos e refrigerantes. Após o lanche distribuímos presentes para todas.

Os sorrisos e as palavras de agradecimento de várias dessas senhoras nos encheram de satisfação. Mais do que os presentes e o lanche, nossa presença deixou-as eufóricas. Certamente levamos um pouquinho de alegria nessa data tão especial para todos.

Nossos agradecimentos à voluntária Carla Bertoldi que, junto com os seus amigos, se empenhou e conseguiu fazer uma variedade incrível de doces e salgados. Agradecemos também à Ricsen (Thiago e Everly Senden) que doou 25 kits com um chinelo + um bichinho de pelúcia. As vovós adoraram os bichinhos e muitas delas estavam abraçadas com eles na nossa saída.

Por fim, agradecemos a todos que apadrinharam uma ou mais vovós. Elas adoraram os presentes e agradeceram muito a todos vocês.

Mais uma prova que não é difícil fazer o bem ao próximo. Uma data especial, uma ação simples, momentos inesquecíveis.

Fazer o bem faz bem !! Feliz 2010 !!